Corinthians campeão

segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Copa do Brasil já tem um campeão! É o Corinthians.
O time foi superior às outras equipes desde o começo da competição, não deu chance pra ninguém, e em pleno Beira Rio detonou o bom time do Internacional.
Mesmo sem uma atuação considerável de Ronaldo, a aquipe mostrou que é muito boa, principalmente do quesito conjunto.
Claro que me refiro ao futebol apresentado, e não a fatores externos.
Desde quarta-feira tô pra comentar sobre a arbitragem das duas finas da Copa do Brasil, mas pra fazer isso, teria que comentar as arbitragens de vários jogos, inclusive das semi-finais e finais do Paulistão. Contudo, acho melhor não, penso que todo mundo que viu os jogos e tem uma boa memória é capaz de ver quão absurdas elas foram.
Falar especificamente de alguns lances me levaria a ficar horas escrevendo, mas quem gosta e entende um pouco de futebol teve a clara impressão de que a arbitragem estava comprada, ou vendida... os juízes tinham medo de dar cartões amarelos pros jogadores do Timão, o que não acontecia no caso dos atletas adversários do time, já cartão vermelho pra jogador do Corinthians, isso só se o cara espancasse o juíz.
Ah, isso sem falar que faltas próximas à área do time paulista simplesmente não eram marcas, basta rever alguns lances, inclusive dos 2 gols alvi-negros na última final.
Foi gritante, mas é claro que ninguém fala... e eu me pergunto o motivo. E não pode ser só porque quem deveria fazê-lo torce pra essa equipe.
Independente disso muita gente ficou feliz, toda a nação fiel festejou.
Alegria de uns, tristeza de outros.

0 comentários: