Relembrar é viver

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Relembro um texto meu, publicado aqui no blog em 2009 que falava um pouco sobre a obscura e obscena relação de Ronaldo "Fenômeno" com a Rede Globo.
É um texto que se fosse transportado para os dias de hoje caberia perfeitamente, a não ser pelo fato de o jogador não estar mais em atividade como atleta.
Mesmo não jogando mais profissionalmente e com sua imagem um pouco prejudicada não só por sua péssima forma física mas por outros acontecimentos de ordem pessoal e profissional, a Globo pagou uma verdadeira fortuna para que Ronaldo participasse do quadro "Medida Certa" do programa "Fantástico" onde ele deveria, com toda a estrutura oferecida pela emissora, perder peso em um tempo determinado. Os valores não foram oficialmente divulgados, mas fala-se em algo em torno de 6 milhões de reais.
Uma emissora que pede dinheiro para ajudar crianças que passam fome no Brasil ajudando uma estrela multimilionária a emagrecer...
É no mínimo estranho, pra não dizer bizarro... O que me faz pensar cada vez mais que eu estava certa em 2009 e que existe muito mais coisas nessa história do que nós, pessoas normais, podemos imaginar.


Grande homem

Quarta-Feira, 8 De Julho De 2009

Eu ainda sou nova, tenho apenas 25 anos e não sei tanta coisa de futebol como quem tem lá seus 50 anos... o que sei de futebol é o que eu vi... ninguém me ensinou, aprendi jogando e lendo e vendo muita coisa.
Muito do que vejo, jamais esqueço!
E não esqueço de ter visto, mais ou menos uns 10 meses atrás Ronaldo "fenômeno" treinando junto ao grupo do Flamengo e dizendo que sempre foi flamenguista, que tinha o sonho de jogar no clube.
Ronaldo acabou indo para o Corinthians. Até aí tudo bem, pois isso se deve muito mais à imobilidade da diretoria flamenguista do que qualquer outra coisa.
Como jogador do time paulista, o atleta tem mostrado cada uma de suas facetas.
Primeiro mostrou que, diferentemente do que muitos acham, não é nada humilde, ou simples, pois chegou até a ironizar o fato de o Corinthians disponibilizar apenas uma Sidra ao invés de Champanhe para a comemoração do título paulista.
Tem demostrado ainda ser bastante calculista, quase um robô, pois em cada coletiva, ou entrevista, fica óbvio que cada palavra de Ronaldo é muito bem pensada e ensaiada.
Mostrou outra faceta sua quando afirmou em entrevista à Folha de SP que confia apenas no jornalismo da Globo, que este e apenas este é confiável. Disse também que não tem nenhum tipo de acordo ou contrato com a emissora, o que fica claramente desmentido em suas ações, como por exemplo nas vezes em que apenas os repórteres da Globo conseguem entrevistas exclusivas, em geral após os jogos, e por suas visitas também exclusivas a programas da dita emissora.
Foi num desses programas da Globo, em canal fechado, que o "fenômeno" deu mais uma demostração do grande homem que é, homem de palavras e ações.
Perguntado sobre o tamanho das torcidas de Flamengo e Corinthians, o atleta disse que aprendeu dentro do time paulista que as pesquisas que têm como objetivo medir o número de torcedores e que colocam a torcida rubro-negra como a maior do Brasil, não eram confiáveis, já que tais pesquisas consideram como torcedores do Mengo pessoas que torcem para outros times, e que tem como segundo clube do coração o time carioca.
Ou seja, pouco mais de 6 meses jogando em São Paulo foram suficientes para Ronaldo não só deixar de ser flamenguista como passar a fazer provocações desnecessárias ao seu ex-time de coração. Ferindo mais de 30 milhões de torcedores do Mengão.
Isso demostra o grande homem que ele é, homem com o coração que tem apenas uma cor, a cor do dinheiro. E que bate num único compasso, o Plim Plim.


0 comentários: