F1

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Nesse fim de semana acontecerá na Turquia mais uma etapa do Mundial de Fórmula 1. A atual temporada vem sendo no mínimo surpreendente.
A equipe dita quase morta antes do ínicio dos GPs, a Brawn, tem se mostrado soberana depois de transcorridas 6 das 17 provas. O piloto inglês Jenson Button venceu 5 das 6 provas e abre, até o momento, uma vantagem considerável para os demais, e tem como seu único adversário o brasileiro Rubens Barichello que ocupa a segunda colocação.
Rubinho, eterno segundo, vem mostrando que ainda é bom piloto, mas não páreo para Button, que tem o apoio e preferência da equipe de mesma nacionalidade. Isso pôde ser visto nas últimas provas, onde a estratégia da Brawn favoreceu o inglês, inclusive tirando nos boxes a liderança do brasileiro.
Resta saber até quando essa preferência descarada se manterá... lembra até os tempos de Schumacher na Ferrari.
A grande esperança dos brasileiros estava toda depositada inicialmente em Felipe Massa que no último ano mostrou-se excelente piloto, de personalidade e muito competitivo. Mas por inúmeros erros e deficiências da Ferrari, Massa até agora não teve resultados expressivos. As lambanças da escuderia italiana, quase infantis, prejudicaram e muito o vice-campeão da temporada 2008, que poderia estar muito melhor classificado na corrida pelo título de campeão de pilotos, mas até o presente momento soma ridículos 8 pontos, contra 51 de Button.
A expectativa é boa, pois a Ferrari tem melhorado muito, em especial nas duas últimas provas, mas para ter qualquer esperança para 2009, a equipe vai ter que se mostrar espetacular no restante da temporada.
A maior decepção contudo é com a MacLaren, que faz papel de coadjuvante numa temporada atípica. Lewis Hamilton, atual campeão mundial de F1, não mostrou a que veio e os carros da equipe são claramente inferiores e tem se classificado e corrido muito mal, ficando entre os últimos.
Como amante da categoria estou satisfeita com a competitividade vista esse ano, mas espero muito mais dos pilotos brasileiros, ficarei torcendo muito para chorar no final, ouvindo o tema da vitória e o hino brasileiro :)

3 comentários:

Carol Pereira disse...

Eu tbem choro quando ouço o tema da vitória =P, eu tbem adoro formula 1 e fiquei feliz com o surgimento da Braw, pelo menos tem apimentado um pouco as coisas, que andavam muito Ferrari Mclaren, Mclaren Ferrari... mudar é bom!

Vini e Carol disse...

O Rubinho NUNCA vai ser páreo para o Button, se ele tem a preferência da escuderia !
Pra mim o campeonato vai ficar pra Brown GP.
E eu acho que dá pro Rubinho, ele tem mais experiência, mas como eu disse, com a escuderia toda a favor do Inglês, fica dificíl.

Sobre o Hamilton, não acho NADA do que dizem dele, grande piloto e blá blá blá, perdeu um campeonato que tava na mão dele em 2007, em 2008 QUASE perdeu pro Massa.

Sobre o Massa, ou a Ferrari é um lixo, ou são todos burros, como vc disse, erros infantis !

Valew por passar no meu blog.
:D

Unknown disse...

Não acredito que o universo conspire contra Barrichelo como muitos pensam... Ele é um piloto apenas mediano mesmo, SEGUNDÃO no máximo.. aquele cara pra "compor o time" sabe.. sabe acertar bem o carro, tem uma certa regularidade, mas não é GENIAl, não tem estrela (ou tá na bunda dele como disse a rainha Hortencia)...
Pra ser campeão tem que ser arrojado, rápido, ter sorte, tudo na medida exata... não é o caso do Rubinho... (inda mais tendo como companheiro o Schumi e agora Button - que eu considero bom piloto!)
Torço é pro MASSINHA! mas esse ano tá foda...