Seleção Brasileira

terça-feira, 9 de junho de 2009

No último sábado, dia 6, a seleção brasileira de futebol enfrentou o Uruguai na casa do adversário e chegou, como sempre tem chegado a nossa seleção ultimamente, desacreditada.
Essa descrença não vem da maldade das pessoas ou das críticas infudadas da opinião pública e do povão brasileiro. A seleção canarinho tem oscilado entre bons e péssimos jogos, mas nunca, ou quase nunca, de encher os olhos e dar orgulho.
Todos sempre esperamos que a seleção se apresente bem, independente da convocação (esse assunto será debatido em outra ocasião) e mesmo eu, grande crítica da seleção, que torço por boas apresentações, tenho que admitir que o jogo de sábado foi uma ótima partida.
Quem vê o jogo pela TV aberta tem que ficar ouvindo o tempo todo sobre o tabu que o Brasil não ganhava lá há não sei quanto tempo... aquelas coisas pra cativar o público e fazer chamadas nos jornais. Isso é baboseira, cada jogo é um jogo e nesse o Brasil conseguiu mostrar algo quase nunca visto em nossas equipes nacionais nos últimos anos, que é garra!
Foi gritante que os uruguaios não acreditavam no que estava acontecendo e eram totalmente dominados na saída de bola, onde o Brasil pressionava e roubava bolas e puxava contra-ataques rápidos e boas jogadas.
O time uruguaio bem que tentou, teve várias chances que pararam nas mãos do inacreditável Júlio César.
Final da partida: 4 a 0 para o Brasil diante dos irmãos sul-americanos.
Outro grande destaque pra mim é Luís Fabiano, que sempre faz a diferença, tanto na raça e vontade que são uma característica única, quanto no aspecto decisivo. Foi expulso injustamente e ninguém tem como falar uma só palavra para criticá-lo.
O Brasil foi bem, dominou o jogo e conquistou uma vitória incontestável, mas o mais engraçado é que muito jornalista por aí, que criticava o técnico, a convocação, a escalação e o posicionamento antes do jogo, hoje falava lindas frases como: "o bom técnico Dunga se firma na seleção", "a seleção calou a boca de todos que criticavam".
Pra não me aborrecer nem vou mais comentar sobre, porque o que me irrita são esses ditos jornalistas televisivos que acham que dar um "furo" é falar sobre qual cardápio será servido no almoço da seleção em Recife.
Vou terminar comentando que o Brasil encerra essa rodada das Eliminatórias em primeiro lugar, já que o Paraguai perdeu em casa para o Chile. A Argentina teve uma vitória sofrida em casa e está na briga.
Quarta tem mais seleção pelas Eliminatórias, agora em casa, contra o ex-líder Paraguai.
Mais uma promessa de jogão!

0 comentários: