Mais um GP

terça-feira, 9 de junho de 2009

O Campeonato Mundial de F1 de 2009, conforme já comentado anteriormente, não vem sendo lá dos mais emocionantes.
Além do domínio de uma única equipe, a Brawn GP, a atual temporada tem ainda domínio total de um único piloto, Jenson Button.
O GP da Turquia foi uma repetição dos anteriores, competência e muita sorte por parte de Button. Dessa vez, o piloto líder do campeonato não fez a pole, mas ganhou a posição logo nas primeiras curvas após a largada. A "ajudinha" veio do alemão Sebastian Vettel da RBR, que havia largado na frente, cometeu um erro daqueles e entregou a posição pro sortudo piloto inglês. Posição essa mantida por quase toda a corrida, sem grandes emoções. Terminou assim. Mais uma vitória duplamente inglesa.
Infelicidade (pra não dizer outra coisa) mesmo quem teve foi Rubens Barrichello, que largou em terceiro e na largada, com problemas elétricos, acabou caindo pra décimo segundo. Rubinho ainda tentou uma reação, mas parou em algumas pequenas batidas em disputas por posições e acabou nem terminando a prova.
Felipe Massa teve atuação discreta e mostrou a inferioridade da Ferrari em 2009. Felipe nada fez na prova, e não conseguiu sequer ultrapassar Nico Rosberg (Williams), e terminou em sexto.
Quem acordou cedo pra ver a corrida acabou quase dormindo.
Continua tudo igual.

0 comentários: