Ronaldo

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Como torcedora do Brasil e com boa memória, sou uma fã do futebol praticado por Ronaldo "Fenômeno". Acho que ele voltou bem e foi muito importante para a campanha do Corinthians no Paulista e na Copa do Brasil (para não dizer que sem ele o Timão não estaria onde está), admito que não acreditava na volta dele e também admito que seus gols foram bons e sua movimentação é incrível. Agora, penso eu, que compartilho da opinião de muitos pelo Brasil e em especial do estado de São Paulo que não aguentam mais esse absurdo circo que se formou em torno de Ronaldo. Muitas vezes existem notícias muito mais relevantes sobre o mundo da bola ou do mundo esportivo do que saber se Ronaldo está com diarréia, ou se ele cortou o cabelo, ou se está com uma unha encravada. Acontece que, aparentemente, ninguém vê mais um palmo diante do nariz, já que ninguém consegue enxergar, ou não quer (por algum motivo que não me cabe comentar) que o atleta pouco se importa com a torcida do time que representa como já demonstrou em recente entrevista à Folha de SP, pouco se importa com os meio de comunicação (os quais também não saem dessa babação de ovo) exceto um, pouco se importa com a CBF e com a seleção brasileira e pouco se importa com os milhares de fãs que ele tem pelo Brasil. Tudo isso, é claro, segundo minha visão de apaixonada pelo futebol e pela minha teimosia de continuar assistindo a programas esportivos e continuar lendo alguns blogs e jornais por aí. E vendo e lendo fica claro que tem muito dinheiro no meio dessa palhaçada toda, e eu que não ganho nada (e nem quero) sou obrigada a ouvir que Ronaldo é simples, um cara do povo, e que ele se identificou com a torcida do Timão (lembrando que o próprio atleta jamais escondeu ser Flamenguista), que ele é humilde e outras tantas besteiras... Meu Deus, será que só eu e alguns outros com quem debati sobre o assunto conseguem ver que de humilde o "Fenômeno" não tem nada? Que ele tem acordos com a Rede Bobo de Televisão e que todos os outros que ficam nessa palhaçada estão ganhando algo?
Enquanto isso, os torcedores do Timão, que se auto-entitulam "a massa", pagam preço de ouro para ver Ronaldo, e a mesma torcida que se define como "fiel" coloca um número baixíssimo de torcedores em "seu" estádio quando o querido Ronaldo é poupado. Esses torcedores são fiéis a quem? O que importa mais? Seu time que tem tradição nacional indiscutível ou um jogador da modinha do momento e que ironizou a "pobreza" do Corinthians que não teve bala na agulha para colocar Champanhe na comemoração, e disponibilizou no máximo uma Sidra?
Sem contar que dando uma boa olhada nos bons blogs jornalísticos esportivos é possível ver que tem caroço nesse angú chamado Corinthians, e que a felicidade atual do torcedor pode virar tristeza futura como ocorreu na história recente do clube e suas parcerias no mínimo sujas.
Abre o olho Fiel Torcida.
Abre o olho Brasil!

2 comentários:

Vivian disse...

Oie Aline... concordo com seus comentarios... acho q ja está na hora de os brasileiros abrirem os olhos... mas, infelizmente isso nao acontecerá, nao é? pois a rede globo q é a mais vista no Brasil coloca esse tal "Fenomeno" como o rei de todos os jogos do Corinthians, isso pra mim é um absurdo!!!! e os outros tantos jogadores q fazem parte do msm time do Ronaldo, esses q jogam todas as bolas pra ele na banheira pra ele fazer o gol dele??
esses sempre são esquecidos.... isso é um absurdoooo!!!!
Mais é isso ai.... prefiro nao comentar mais nd... heehehe
bju

Anônimo disse...

Pois é o que sempre digo : Corinthians é Corinthians e Ronaldo é Ronaldo!!! Eles nunca serão uma coisa só!!!
O que rola na real é uma troca de favores...o Ronaldo faz o povo ir aos estádios e pagar no minimo 40,00R$ para assistir o jogo numa simples arquibancada e ele se lança na mídia de novo!!
Enquanto ele vira o mais novo garoto propaganda do SBT, a massa corinthiana fica sem dinheiro a semana toda só pra ir assistir o Fenômeno.....eu assisto aqui em casa pela TV e tenho ate close dele de graça!!!!

Mas o amor pelo time é sempre a desculpa usada.....e o tal fenômeno quer saber de amor ou de dinheiro?? Pergunta pra ele se da pra jogar de graça pelo amor a camisa...